Amazon Prime chega ao Brasil por R$ 9,90, incluindo assinaturas e frete grátis.
Desde o dia 10 de setembro, a Amazon disponibiliza assinatura do Amazon Prime para clientes brasileiros.
O serviço custa R$ 9,90 mensais (ou R$ 89,90 na assinatura anual, um desconto de 25%) e inclui no pacote, além do frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela Amazon, as assinaturas do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.
Frete Grátis sem compra mínima
Segundo Alex Szapiro, Country Manager da Amazon Brasil, o serviço Prime garante entrega grátis com prazos a partir de dois dias para todo o Brasil. A data limite de entrega varia de acordo com o CEP: nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, o padrão será de até dois dias, mas a empresa atende do Oiapoque ao Chuí com padrões diferentes conforme a possobilidade de entrega a partir de seus centros de distribuição.
Não há valor mínimo de compra para garantir a isenção da taxa entrega – clientes comuns precisam gastar R$ 149,00 para ter esse benefício.
Os itens que se enquadram são aqueles vendidos e entregues pela Amazon (1P) – atualmente, cerca de 20 mil. Segundo Szapiro, já existem projetos pilotos com parceiros do marketplace para incluir novos itens nessa cesta. Tudo o que pode ser comprado sem frete estará devidamente sinalizado na navegação do site.
Prime Vídeo:
Como a conta do Prime Vídeo no Brasil custa R$ 14,90, para usuários antigos, todos os assinantes brasileiros verão uma queda na mensalidade para R$ 9,90 e automaticamente se tornarão clientes Amazon Prime.
Aqueles que ainda usufruem da oferta de R$ 7,90, cobrada nos primeiros seis meses de assinatura, podem optar por fazer o upgrade para o Amazon Prime completo neste momento ou aguardar.
Além da assinatura casada, a Amazon Brasil anuncio maiores investimentos no Prime Vídeo, incluindo a produção de originais no país.
O primeiro título foi Tudo ou Nada: Seleção Brasileira. Todo o conteúdo do Prime Vídeo pode ser baixado para aceso offline – diferentemente da Netflix, por exemplo, que seleciona parte do acervo para download.
Prime Music:
O serviço se assemelha ao que é oferecido pelo Spotify Premium, com possibilidade de downloads de faixas e playlists personalizadas, mas com acervo mais enxuto. Para ter acesso ao portifólio completo, com mais de 50 milhões de músicas será necessário assinar o Amazon Music Unlimited.
Prime Reading:
Diferente do Kindle Unlimited, o Prime Reading tem uma lista pré-selecionada de livros que podem ser baixados sem custo pelos clientes Amazon Prime. Além dos livros, estarão disponíveis revistas da Editora Abril como Veja e Cláudia.
Todo o conteúdo de leitura disponível para clientes Prime estará devidamente sinalizado, com o price tag de R$ 0,00. Segundo Szapiro, essa lista é atualizada de tempos em tempos.
Twitch Prime:
Para os gamers, a Amazon lança uma seleção de jogos de graça na plataforma Twitch, um streaming de games. Também serão disponibilizados “loots” para títulos como Apex Legends, Grand Theft Auto Online e Call of Duty: Black Ops 4. Por fim, os assinates terão direito a uma assinatura por mês em um canal do Twitch.
Vale lembrar que a Amazon não tem um chamado SuperApp. Cada um desses serviços é acessível através de uma plataforma própria, mas utilizando os mesmos dados de login. O desafio da empresa vai ser, no primeiro momento, apresentar ao consumidor tantas plataformas diferentes dentro de uma mesma assinatura – algo a que o brasileiro não está acostumado.
Fonte: InfoMoney / https://www.amazon.com.br/prime