Geração Z e-commerce: Conheça a nova geração de compradores on-line
Quanto mais avançamos, mais podemos ver como a Geração Z está moldando o futuro do comércio eletrônico
O que torna a Geração Z tão única? A Geração Z é pragmática!
Ao contrário de qualquer outra geração antes deles, eles usam a internet, smartphones e computadores durante a maior parte de suas vidas.
Os “Z” mais velhos nasceram em 1997, enquanto os mais novos nasceram em 2012. Quando o primeiro iPhone foi lançado em 2007, os membros mais velhos desta geração tinham 10 anos. Quando entraram na adolescência, os smartphones já eram uma parte significativa da vida pessoal.
Outro fato interessante é que foram os millennials que se adaptaram aos conceitos de mídia social, conectividade constante e entretenimento sob demanda.
A Geração Z, por outro lado, foi criada para isso. Eles são a maior geração já registrada com mais de 2 bilhões de pessoas.
Então, seria muito útil e até obrigatório, saber como fazer marketing para essa nova geração de compradores on-line.
Por exemplo, a M&M’s está expandindo seus personagens pela primeira vez em mais de uma década, com a introdução da Purple.
Promovida como a primeira personagem feminina de amendoim, Purple está aproveitando o amor da Geração Z pela autenticidade, abraçando tudo o que ela é, com um forte senso de autoconsciência como a força motriz por trás de seu charme e natureza peculiar (Retil World Magazine).
A Geração Z quer que você seja autêntico! De acordo com a Forbes, mais de 63% dos clientes da Geração Z gostariam de ver pessoas reais em anúncios.
A Geração Z é conhecida por seu uso intensivo de mídias sociais. Eles se comunicam livremente com as marcas e não desistem de escrever uma avaliação do produto.
Ao fazer marketing para a Geração Z, apontar investimentos de alta qualidade, e oferecer uma variedade de ofertas e descontos é uma estratégia inteligente.
Eles valorizam uma resposta rápida do atendimento ao cliente mais do que qualquer outra geração anterior.
—
Conteúdo desenvolvido por Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce e diretora de conteúdo ABComm.