Mãe e empreendedora sempre conectada
Uma vida corrida de mãe que trabalha, cuida da casa e tem muitos desafios para superar todos os dias. Mulheres cada dia mais ousam em empreender, há quem diga que “Quando nasce uma mãe, nasce uma empreendedora”. De acordo com uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, em 2019, 68% das empreendedoras decidiram investir no próprio negócio após se tornarem mães. O estudo também revela que 53% das empreendedoras entrevistadas têm filhos.
Os exemplos motivam e impulsionam mais pessoas a trilharem novos caminhos, a empreendedora Fernanda Lobato Albani Pereira, mora em Guaçuí, na região do Caparaó, proprietária de uma loja de roupas femininas. Há oito anos Fernanda se dedica ao comércio, no início na carreira foi na Word Fashion de Alegre, junto com a irmã também empreendedora, depois abriu a própria loja em Guaçuí, uma confecção que foi instantânea. “Fiquei um período trabalhando com minha irmã em Alegre e me apaixonei pelo ramo”, conta Fernanda.
A empreendedora está sempre ligada a tudo que acontece no mundo digital. Antenada as novidades, sente que a internet mudou bastante a rotina no trabalho, encurtou distâncias e se tornou imprescindível. Durante a pandemia da Covid 19, ajudou e muito a impulsionar as vendas e manter o negócio. A loja está em todas as redes sociais, mas não é só isso, o sistema também está ligado a internet.
” A Internet é importante, hoje imprescindível para as vendas, para o nosso contato direto com o cliente seja via whatsapp ou instagram. A internet é nossa aliada, tudo que é postado a venda é garantida”, explica a empreendedora.
O grande empreendimento de Fernanda com certeza passa pela maternidade, mãe de Maria Clara, de 15 anos e Pietra, 7 anos, administra muito bem a casa, criação dos filhos, o casamento e o crescimento da loja. “Ser mãe empreendedora não é uma tarefa fácil, mas com jeitinho, uma rede de apoio e muito amor, tudo dá certo”, finaliza Fernanda.
- Fernanda é cliente Digital Net em Guaçuí