Novos celulares da Samsung surpreendem em nível de qualidade.
Conheça neste review os novos: Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra
Esses são os top de linha da Samsung da linha “S”, estamos acostumados com upgrades pequenos incrementais que são lançados todo ano com uma nova edição de smartphone. Mas nesse ano o S23 tem duas coisas que em comparação com o S22 (smartphone do ano passado 2022) que surpreendem no nível de qualidade.
A captura de vídeo do S23 em comparação com o S22 para o curto tempo de lançamento entre ambos é impressionante, até mesmo em uma situação de baixa luminosidade o S23 aparenta estar nas condições ideais de vídeo, diferentemente do S22 que já torna a imagem mais granulada, e para quem trabalha com a internet isso se torna de suma importância.
Outro tópico relacionado a câmera, e que vale a pena mencionar é a função de fotografia noturna do S23, que é o que a Samsung chama de Nytógraf, cuja a função te permite tirar fotos à noite em baixa luminosidade. O smartphone combina pós-processamento, foto em longa exposição, múltiplas fotos tiradas ao mesmo tempo para poder criar uma imagem em baixa luminosidade que de outra forma não seria possível.
O segundo grande upgrade do S23 é a performance, ele vem com um processador da Qualcomm que é o Snapdragon 8gm 2 e nesse ano todas as versões do Galaxy S23 vem com esse processador, porque normalmente o que a Samsung faz é lançar duas versões, uma com um processador da Qualcomm – o Snapdragon, e outra com processador Exinos. Entretanto, dependendo da região do mundo em que você está, você pode receber um processador ou outro, só que esse ano o mundo todo vai receber somente o Snapdragon.
O Snapdragon 8 G2 que vem em todos os S23 é extremamente rápido. Em um teste de benchmark que mede a potência gráfica do aparelho chamado de Wild Life do Threet Mike. Em uma comparação entre o S23, S23+ e o S22, o teste deu maximizado para o S23+, isso quer dizer que a capacidade de processamento gráfico do Snapdragon 8 G2 no S23 é tão alta que o teste não consegue gerar resultados relevantes.
Com o teste o Wild Life Extreme que é um teste com resolução em 4k, o que nem faz sentido, já que a tela desses aparelhos tem uma resolução muito menor, eles são full HD. Nesse teste, teve-se uma pontuação duas vezes maior no S23 com Snapdragon 8 G2 em relação ao S22 Plus NO Exynos 2200, e isso não foi diferente quando o mesmo teste foi feito comparando o S22 Ultra com um S23 Ultra, porque eles têm os mesmos processadores.
Graças a qualidade do processador esse smartphone se torna muito bom para jogo. Em um teste, foi rodado Fortnite com tudo no máximo, textura em HD e renderização interna em 100%, tiveram algumas quedas para a casa dos 40 em locais com muita atividade e enquanto era rodado um gravador de tela simultaneamente, e tudo isso, sem que o Fortnite esteja otimizado para esse processador. Já no Genshin Impact, que é um dos jogos mais pesados atualmente para mobile ele chega a bater 60 quadros com tudo no máximo.
E para além de jogos nos S23, foi rodado o teste de benchmark para CPU do geekbench, tanto na comparação do S23 e do S23 Plus com S22 Plus quanto na do S23 Ultra com o S22 Ultra, ele apresentou um ganho de performance multi-core e um ganho menor, mas ainda assim presente em single-core, lembrando que é em comparação com o S22 com Exynos.
E é claro que, com um celular dessa qualidade você precisa de uma internet de ótima potência, e é aí que a DigitalNet entra para proporcionar essa melhor experiência para você, com a Internet mais otimizada, preparada e qualificada que você pode encontrar.
Fonte: Canal Coisa de Nerd